top of page

Gaioleiros por Diversão


Gaiola é a denominação de um veículo motorizado cuja estrutura marcante é tubular, sem fechamento no teto e laterais. Realmente lembra uma gaiola.


Desenvolvido conforme a idealização de seus construtores, normalmente os donos do chassi motorizado, para aproveitamento de veículos populares, alguns até mesmo com tração nas quatro rodas.


Paixão de muitos, admiradas por outro tanto, as gaiolas ganham espaço no cenário do Turismo Rural ou de Aventura, haja vista sua vocação de rodar por caminhos não muito convencionais.


O gaioleiro, como se denomina o dono ou praticante dessa modalidade, aprecia a liberdade de ir e vir pelos caminhos da roça, apreciando a brisa no rosto, convivendo com solavancos, um pouco de sol, alguma chuva, barro, botas enlameadas. Tudo em nome do puro prazer de existir num contato mais amplo, e saudável, com a Mãe Natureza, vivenciando o campo.


Terapia da gaiola, conforme alguns praticantes dizem, por conta da possibilidade de se desapegarem do acelerado cotidiano, manterem-se imunes, por algum tempo, à tecnologia e conseguindo saborear a culinária caipira, por natureza e gosto.


Em Taubaté, um motivado grupo de pessoas se organiza e mantém, firme e forte, o propósito de “gaiolar”, abrindo espaço para visitantes e, quem o sabe, novos apaixonados pelo “gaiolismo”.

6 visualizações

Comments


bottom of page